O último episódio da série do Sebrae/MT reuniu a empresária Adel Malouf e a produtora cultural Dona Domingas para celebrar as trajetórias inspiradoras e a força da liderança feminina
As trajetórias de superação, perseverança, persistência e coragem da empresária Adel Malouf e da produtora cultural Domingas Eleonor da Silva, a famosa Dona Domingas, marcaram o encerramento da primeira temporada da série Mulheres Incríveis, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). O encontro especial ocorreu nesta quarta-feira (19), na Agência Sebrae Cuiabá, no Goiabeiras Shopping, e reuniu convidadas e participantes que acompanharam os painéis ao longo de 2025.
Idealizada para valorizar histórias de mulheres que se tornaram referência em suas áreas de atuação, a série destacou trajetórias inspiradoras e pluralidade cultural. Para a diretora-superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, iniciativas como essa reforçam o papel transformador da liderança feminina no empreendedorismo. “Quando celebramos histórias reais de coragem e constância, inspiramos outras mulheres a reconhecerem sua força e compreenderem que o protagonismo feminino move comunidades, negócios e futuros inteiros”, afirmou.
A empresária Adel Malouf foi a primeira a se apresentar, e, na oportunidade abordou os desafios e aprendizados de comandar duas frentes distintas de trabalho: o tradicional buffet da família e a empresa de marketing e publicidade. Ela destacou a energia inquieta que a impulsiona e a importância de dar espaço à intuição nas decisões empreendedoras. Adel também emocionou o público ao reconhecer a influência da mãe em sua caminhada. “Muito do que eu sou hoje vem da força e do amor da mulher que me criou. Quando a gente faz com amor, o trabalho floresce naturalmente”.



A segunda convidada da noite, Dona Domingas, compartilhou passagens emocionantes de sua trajetória como matriarca do projeto Flor Ribeirinha, grupo que já levou a cultura cuiabana para 25 países. Artesã desde a infância, ceramista, dançarina, cantora, benzedeira e líder comunitária, ela reforçou o orgulho de suas raízes e da cultura que preserva. “Nasci no São Gonçalo-Beira Rio, onde Cuiabá nasceu. Foi ali, entre a cerâmica, a pesca e as tradições indígenas e ribeirinhas, que minha história começou”, destacou.
Sobre a série Mulheres Incríveis
A série teve oito episódios ao longo do ano, cada um homenageando mulheres que se destacam em suas áreas. Ao longo dos encontros, também participaram como convidadas: a médica Karime Schelini; as empresárias Zilda Zompero, Ulana Bruehmuller, Maria Carmen Volpato, Ana Cássia Rangel, Iracema Irigaray, Grazielly Lima e Alcimar Moretti; a desembargadora Adenir Carruesco; a superintendente do Banco do Brasil, Wanda Ribeiro; a reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva; e as jornalistas Luzimar Collares e Ida Beatriz; além da própria diretora-superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
Via | Assessoria Sebrae MT
Compartilhe:






