Site traz visual mais intuitivo e novidades que alinham praticidade e conteúdo para os clientes e consumidores
O cenário de consumo no Brasil aponta para uma constante evolução nos hábitos alimentares. Com a busca por economia e a valorização das refeições caseiras, os brasileiros estão dedicando mais tempo ao preparo de alimentos, sendo o público que mais gasta tempo na cozinha entre os países da América Latina e Europa, conforme pesquisa da Kantar. Em sintonia com esse movimento, a Sinhá Alimentos, principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, anuncia o lançamento de seu novo portal: www.sinhaalimentos.com.br.
O investimento no digital acompanha a expansão do setor. Dados da Nielsen indicam que a categoria de alimentos é uma das protagonistas no comércio eletrônico, registrando um crescimento de 18,4% no faturamento bruto no primeiro semestre de 2024, impulsionado pela demanda por praticidade. A nova plataforma da Sinhá foi reformulada para ser mais intuitiva, visual e de fácil usabilidade, integrando o portfólio da marca à rotina dos seus públicos. O novo portal foi estruturado para atender de forma eficaz tanto o consumidor final quanto o trade (varejista/atacadista).
Para o consumidor, o grande destaque é o foco em conveniência e inspiração culinária. A nova aba de Receitas oferece pratos deliciosos e práticos para o preparo com os diversos produtos da Sinhá, auxiliando quem se dedica à culinária doméstica. Outra funcionalidade chave é o Localizador de Produto. Essa ferramenta permite que o consumidor insira sua cidade e encontre, de forma rápida e precisa, os pontos de venda mais próximos onde os produtos Sinhá estão disponíveis, otimizando o tempo na jornada de compra.
Para os clientes e parceiros comerciais, o portal passa a ser uma ferramenta estratégica. Na seção dedicada, o cliente pode localizar dados para atendimento direcionado, realizar o download de catálogos atualizados e acessar imagens de produtos em alta qualidade, facilitando a criação de tabloides e materiais promocionais, reforçando o suporte da Sinhá ao seu canal de vendas.
“O lançamento do novo portal é um passo fundamental para modernizar a relação de mais de 45 anos que temos com nossos consumidores e clientes. Entendemos que a experiência digital é hoje tão importante quanto a qualidade do produto na gôndola. Por isso, criamos uma plataforma que resolve diferentes necessidades: a busca por inspiração e agilidade para o consumidor, e o suporte estratégico com materiais de marketing e comercial para o cliente. É a Sinhá unindo sabor e conveniência para otimizar o tempo e levar mais praticidade ao dia a dia de todos os nossos públicos”, explica Valéria Duarte, gerente de Marketing da empresa.
Sobre a Sinhá Alimentos – Principal marca de consumo da Caramuru Alimentos, a Sinhá é referência em qualidade e tradição no mercado brasileiro. Com mais de 150 SKU’s, entre farináceos, óleos e azeites, farofas, derivados de coco, aveia em flocos, misturas para bolo e torta, entre outros, a marca está presente em grande parte das cozinhas de todos os estados, consolidando sua posição como parceira das famílias brasileiras há mais de quatro décadas.
Compartilhe:






