A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste fim de semana mais uma etapa do programa Zera Fila, desta vez atendendo os procedimentos oftalmológicos. Serão realizadas 162 cirurgias de pterígio, sábado (15) e domingo (16), o que vai atender toda a demanda existente na rede municipal.
Todos os pacientes, antes de passarem pela cirurgia, já tiveram a consulta com o médico oftalmologista e também fizeram os exames de risco cirúrgico. Os procedimentos serão realizados no Ceadas, mesmo local em que a avaliação para cirurgia foi feita e que também ocorrerá o retorno, facilitando a vida do paciente que terá todo o atendimento em um só local.
O programa Zera Fila foi lançado pela Prefeitura de Rondonópolis com início em 1º de agosto, buscando atender pacientes que estão há anos aguardando por cirurgias. Somente na área da oftalmologia já foram realizados 1.200 procedimentos.
O secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, explicou que a gestão Cláudio Ferreira seguirá empenhada com o Zera Fila, para que assim como o que está ocorrendo com o pterígio, as demais cirurgias também tenham suas filas zeradas. “Essa não é apenas uma meta administrativa, é um compromisso com a vida e com a dignidade de cada morador de Rondonópolis que precisa de atendimento de saúde”, disse.

Compartilhe:






