O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis promoveu a entrega dos alimentos arrecadados, durante os três dias de portões abertos à comunidade na 51ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), ocorrida em agosto. No total foram arrecadados mais de 6 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos entres 05 entidades de assistência de Rondonópolis.
O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior, o sentimento é de gratidão a todos que contribuíram com a entrada solidária durante a Exposul, onde com este gesto de solidariedade ajudou as entidades de assistência da cidade. “É com muita alegria e gratidão que fizemos o papel de elo de ligação entre a ação solidária da comunidade rondonopolitana e aquelas entidades que prestam um relevante serviço para o município. A Exposul também tem esse momento social e de ajuda ao próximo, o sentimento é de muita gratidão a todos”, disse.
A coordenadora Associação Crianças Saudáveis Filhos de Noel (Antigo projeto da Maria do Sopão), Andreia Carla Vieira, explica que o projeto existe a mais de 30 anos de segunda a sexta-feira, no período da manhã com o atendimento de 150 crianças cadastradas e 127 famílias moradoras do Jardim das Flores. “Os quase 700 quilos de alimentos vieram em boa hora, porque a gente não atende só as crianças, sim as famílias que receberam cestas básicas com um arroz, um açúcar, um feijão e um macarrão, que já vai ajudar na alimentação do mês e da semana”, finalizou.
Além da Associação Crianças Saudáveis Filhos de Noel, as outras entidades agraciadas com a doação de alimentos foram o Lar Cristão, Lar de Nazaré, Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso e Lar dos Idosos.



Compartilhe: