Dentre os sintomas observados entre os moradores, estão: manchas vermelhas na pele, principalmente em áreas de dobra do corpo e coceira intensa
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investigando casos de lesões na pele em moradores de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, que apresentaram alergias pelo corpo. O primeiro caso foi registrado no final de julho, em uma praça do Bairro Bandeirantes, que chegou a ser interditada para sanitização e coleta de amostras.
Após os procedimentos, a praça foi reaberta, mas a SES recomenda que a população evite áreas públicas com grama por precaução. Uma equipe do Escritório Regional de Saúde está na cidade e deu início às investigações.
🤒😷🌡️Dentre os sintomas observados nos moradores, estão: manchas vermelhas na pele, principalmente em áreas de dobra do corpo e coceira intensa. Ainda conforme a Secretaria, a doença atingiu adultos e crianças.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa específica das lesões. A SES também informou que está em contato com farmácias locais para estimar a quantidade de pessoas afetadas, já que nem todos os casos foram registrados em hospitais.
A investigação segue em andamento para identificar a causa e evitar novos casos da doença.
Via | G1
Compartilhe: