A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, realizou nesta segunda-feira (18), no auditório do Paço Municipal, a primeira reunião ampliada do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL). O encontro reuniu representantes de órgãos governamentais e entidades não governamentais ligadas ao esporte da cidade.
O objetivo da reunião foi explicar o processo de indicação, eleição e posse dos novos conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2025-2027, conforme previsto na Lei Municipal nº 10.588/2019 e nas alterações da Lei nº 14.214/2025.
O secretário municipal de Educação, Esporte e Lazer, Carlos Júnior, ressaltou o papel do Conselho na transformação do setor. “Estamos apenas no início da gestão e já conseguimos avanços importantes, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Nosso objetivo é transformar o esporte dessa cidade, por isso o Conselho é fundamental, a base para nortear, decidir, fiscalizar e direcionar tudo aquilo que será feito no esporte em Rondonópolis”, disse.
A participação de representantes da sociedade civil e do poder público é considerada essencial para fortalecer as políticas públicas de esporte e lazer no município.
Durante a primeira reunião, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Marcos Paulo, agradeceu a importância da participação da comunidade. “Não tem como fazermos a diferença sozinho, por isso eu agradeço a todos vocês aqui presentes para participar desse processo”, afirmou.
As próximas etapas incluem a eleição do Conselho marcada para o dia 25 de agosto, às 15h, no auditório da Prefeitura; a homologação das indicações no dia 1º de setembro; a posse dos conselheiros no dia 9 de setembro com uma sessão solene; e, a primeira sessão ordinária do CMEL prevista para 16 de setembro.
Compartilhe: