Policial é condenado a 15 anos de prisão por agressão contra a ex-esposa personal trainer em Cuiabá

Policial é condenado a 15 anos de prisão por agressão contra a ex-esposa personal trainer em Cuiabá

Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 43 anos, está preso desde setembro de 2024.

A Justiça de Mato Grosso condenou o investigador da Polícia Civil Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 43 anos, a 15 anos de prisão em regime fechado por uma série de agressões contra a personal trainer e ex-esposa, Débora Sander, de 44 anos, em Cuiabá, em agosto de 2024. A decisão é do último domingo (27).

O policial está preso desde setembro de 2024. Ele foi condenado por violência doméstica e outros dois crimes, que não foram divulgados devido o precesso estar em segredo de Justiça. Sanderson recorreu da decisão.

A defesa de Débora, advogada Karime Dogam, informou que comemora o resultado, mas sente receio da pena ainda ser reduzida, ainda mais pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ainda não ter sido finalizado pela Corregedoria da Polícia Civil.

“Iremos acompanhar o recurso, temos receio da pena ser reduzida, mas estamos aguardando pelo resultado do PAD, que até o momento não tivemos resposta e isso pode reverberar em Justiça. Quando uma mulher é agredida, todas são, e quando uma mulher tem Justiça em relação a agressão dela, essa vitoria é de todas”, declarou.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que o procedimento administrativo instaurado está em fase final de conclusão.

Débora esteve em um relacionamento com Sanderson durante dois anos, mas, segundo ela, sempre foi marcado por violência psicológica e financeira. A situação piorou quando ela começou a ser agredida fisicamente, conforme relato da personal.

Via | G1

Compartilhe:

Ver mais: