A diretoria executiva do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) realizará, na próxima quinta-feira (03), a prestação de contas referente ao primeiro ano da atual gestão da autarquia. A apresentação ocorrerá durante a Assembleia Geral dos servidores, convocada pelo Sispmur, a partir das 13h30, no Clube do Sispmur.
Danilo Ikeda, diretor-presidente do IMPRO, e toda a diretoria foram eleitos com mais de 98% dos votos válidos em junho de 2024 e empossados em 1º de julho do mesmo ano. A atual gestão completou 12 meses à frente do Instituto com avanços significativos.
Um dos destaques deste primeiro ano é o crescimento expressivo da carteira do Instituto, que alcançou a marca de R$ 430 milhões. Em 1º de julho de 2024, o patrimônio líquido era de R$ 390 milhões. Trata-se de uma valorização relevante, que representa mais um importante capítulo na trajetória do IMPRO.
Outro ponto destacado pela diretoria é a prioridade dada à celeridade nos processos de concessão de benefícios aos servidores, bem como à melhoria na qualidade do atendimento, especialmente após a digitalização de grande parte dos protocolos do Instituto.
Durante a Assembleia, todos os números detalhados desse período serão apresentados e debatidos com os servidores. “Concluímos este primeiro ciclo com avanços importantes em gestão e atendimento. A transparência e o compromisso com os servidores públicos têm norteado nosso trabalho”, afirma Danilo Ikeda.
A expectativa é de que, além do balanço financeiro, sejam discutidas também as perspectivas para os próximos anos, reforçando o compromisso da autarquia com a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos dos servidores municipais. “Estamos finalizando o planejamento para a construção da nova sede do IMPRO — um sonho antigo dos nossos amigos aposentados e pensionistas, idealizado pelo meu grande amigo Roberto Carlos e por nossa liderança Aldamice Lopes. É um projeto no qual estamos trabalhando com muito carinho e dedicação”, conclui Ikeda.
Compartilhe: