Chefe de facção morre em confronto com a polícia durante operação contra o crime organizado em MT

Chefe de facção morre em confronto com a polícia durante operação contra o crime organizado em MT

Suspeito morto tinha mais de 20 passagens criminais. Operação Palmares cumpre mandados nesta terça-feira (24).

Um dos chefes de uma facção criminosa foi morto em confronto com a polícia durante a Operação Palmares, deflagrada nesta terça-feira (24), em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Militar e outras forças de segurança.

Segundo a Polícia Militar, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o suspeito, de 32 anos, reagiu à abordagem e atirou contra os policiais da Força Tática. Houve troca de tiros, e o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O suspeito tinha mais de 20 passagens pela polícia, por crimes como furtoroubotráfico de drogasmotim em presídios e organização criminosa.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e drogas.

Bairro usado como base da facção

Droga apreendida durante cumprimento de mandados em Barra do Garças (MT) — Foto: Gaeco-MT

De acordo com o Gaeco, a operação foi batizada de “Palmares” em referência ao bairro onde a facção mantinha a base de atuação. As investigações apontaram que o local era usado para armazenamento e distribuição de drogas, além de servir como ponto estratégico por estar distante do centro da cidade.

Moradores relataram à polícia sofrer intimidações constantes e ameaças de morte. Os criminosos também usavam pichações com as siglas da facção para demarcar o território.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais, entre ordens de busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados. As medidas foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá.

Via | G1

Compartilhe:

Ver mais: