Comunidade missionária pede doações para realização de acampamento de jovens em Cuiabá

Comunidade missionária pede doações para realização de acampamento de jovens em Cuiabá

Nesta 2ª edição, as necessidades principais são os alimentos não perecíveis e com valores em dinheiro, para custear algumas inscrições de participantes. 

A Comunidade Católica Shalom, em Cuiabá, está em busca de doações para a realização da segunda edição do acampamento de jovens “Acamps”, em Mato Grosso. Com origem em Fortaleza (CE), o evento tem como objetivo levar jovens de 14 a 25 anos a terem uma experiência nova durante as férias, mesclando lazer com oração. Neste ano, a organização pede ajuda com os alimentos não perecíveis e com valores em dinheiro, para custear algumas inscrições de participantes. 

De acordo com os organizadores, a estimativa de público é de 170 pessoas nos quatro dias de acampamento. Na parte de alimentação, o Acamps precisa de café, chá mate, arroz, bolachas, macarrão, molhos de tomate e proteínas. 

O coordenador do evento, o missionário Otávio Douglas, conta que os voluntários foram distribuídos em equipes para angariar as doações na lógica de uma dinâmica. 

“Nós precisamos de alimentos, bebidas e proteínas para conseguirmos abater parte do custo do evento. Nós dividimos as pessoas envolvidas no Acamps já nas equipes da dinâmica do acampamento para que possamos motivar mais a arrecadação. Nós temos até o evento para conseguir todos os alimentos nas quantidades estimadas”, explicou Otávio. 

Já na parte dos valores em dinheiro para as inscrições, o objetivo é que a realidade financeira de um jovem não seja impedimento para sua participação no Acamps. Nenivaldo Carmo, responsável pelo apadrinhamento, teve os dois filhos transformados após participarem de um encontro do Shalom e deseja isso para mais pais e mães. 

“A gente sabe que a realidade financeira para as famílias é muito complicada. Às vezes, os pais podem estar desempregados, com dificuldades e o apadrinhamento vem para ajudar. Nós contamos com almas caridosas, que entendem que é importante a participação de um jovem no Acamps, porque é um momento de virada, e ajuda patrocinando a mudança de vida de um participante. Quando a gente experimenta a maravilha que é ter um filho vivendo com um novo propósito, com um sentido, em uma vida reta, é um desejo nosso proporcionar isso para outros pais”, conta Nenivaldo. 

Neste ano, a edição mato-grossense do Acamps ocorrerá nos dias três a sete de julho, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), com uma programação que mescla uma colônia de férias com um retiro para jovens.  O Acamps é realizado pelos missionários da Comunidade Shalom, os quais são voluntários e se dedicam ao máximo pela boa experiência dos participantes. 

O Acamps está com inscrições abertas para o segundo lote pelo valor de R$ 300. A inscrição pode ser feita neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpxkHXvIlBa0zb6iNH2kdQFNuAszqOni_9VQPeRcLRfv4MVA/viewform

Para contribuir com as doações, o telefone para contato e envio da lista de necessidades é o 65 99227-5332 (Otávio Douglas). 

Serviço
O quê: Acamps 

Quando: 3 a 7 de julho

Onde: Chácara Recanto Encanto, em Chapada dos Guimarães

Informações: 65 99227-5332 (Otávio Douglas)

Instagram @juventudeshalomcba

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Compartilhe:

Ver mais: