O trabalho de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) disponibilizada pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e pelo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT) aos produtores rurais de Rondonópolis, recebeu um reconhecimento importante por meio de dois prêmios individuais conquistados pelo técnico em campo rondonopolitano, Celso Henrique Pereira Lima, por sua atuação em 2025 no segmento de avicultura.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Beto Torremocha, parabenizou o técnico em campo pelo desempenho e o reconhecimento por parte do Senar, o que segundo ele, demonstra a excelência dos serviços disponibilizados aos associados do sindicato rural. “É de muita importância esse trabalho promovido pelo sindicato rural por meio do Senar de forma gratuita para o produtor, sendo uma maneira de retornarmos à contribuição sindical. Nós ficamos muito satisfeitos com este destaque de nosso técnico, e vale lembrar que estamos abrindo um novo período para novas frentes de assistência técnica e cursos”, disse.
Para Celso Henrique, o reconhecimento de seu trabalho no ano foi uma grata surpresa, já que seu foco sempre foi prestar o melhor serviço aos 28 produtores que fazem parte de sua ATeG na região de Rondonópolis. “Eu me sinto grato, porque eu não esperava nenhum momento que ia receber esse reconhecimento, quando eu fiz o vídeo lá atrás para participar do evento, quando eu trabalhei pensando no produtor, não foi nada em mim ou pensando em premiação. Para mim foi uma grande alegria, eu me senti muito satisfeito, parecendo que eu fui literalmente agraciado por Deus e a misericórdia dele me alcançou naquele momento ali e foi uma emoção indescritível”, pontuou.
Segundo o técnico em campo, a primeira categoria onde foi premiado consistia em produzir um vídeo juntamente com produtor rural, onde demostrava o trabalho de consultoria no dia a dia da propriedade. “O senhor José Augusto da Granja Rosa de Sharon, foi o parceiro do vídeo explicando sobre os manejos gerais dentro do galpão e como prevenir doenças e maximizar a produção. Nosso vídeo foi relacionado aqui no estado do Mato Grosso e nós recebemos essa premiação e essa felicitação”, explicou.
Já o segundo prêmio veio dentro da cadeia produtiva que ele atua, que é a avicultura básica. “Nós nos destacamos por termos cumprido certinho a metodologia, ter trazido o produtor para dentro do negócio, participado de uma supervisão a campo, o qual o supervisor pontuou a gente, dentro dos requisitos com a metodologia, facilidade em passar informação, entre outros e cada etapa de avaliação íamos passando até a final onde tivemos a felicidade de ganhar”, explicou Celso Henrique.
A premiação ocorreu durante o evento Parceria Educacional 2026 que reuniu cerca de 900 participantes, entre instrutores, técnicos e supervisores de campo e demais prestadores de serviços credenciados à instituição, no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Via | Assessoria Na foto | Técnico Celso Henrique Pereira Lima (esquerda) ao lado do presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain.





