Projeto Adote um Espaço realiza plantio de mudas em áreas públicas

Projeto Adote um Espaço realiza plantio de mudas em áreas públicas

Nesta sexta-feira (12/12), mais uma atividade do projeto Adote um Espaço em 2025, com o plantio de mudas de árvores por parte de estudantes em uma área pública que está sendo revitalizada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. A ação é fruto da parceria da Refrigerantes Marajá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande e o Colégio Metha.

Uma das empresas parceiras é a Refrigerantes Marajá, que entrou com o aporte para a realização das fases de limpeza, calçamento e arborização, como explica a diretora executiva da empresa, Ulana Bruehmueller, “Nosso engajamento se dá  por ser um projeto  que atende aos pilares ambientais e social, que são duas frentes fortemente trabalhado pela empresa. Revitalizar uma área que estava totalmente abandonada e ao mesmo tempo proporcionar um espaço limpo, acolhedor, com sombra natural, bem como, despertar a importância de se cuidar de um bem público que será utilizado por toda a comunidade.

Para a diretora do Colégio Metha, Cristiani Maza, o Adote um Espaço muda a realidade dos locais onde o projeto é promovido, os moradores ganham um espaço de convívio e muito agradável de se estar. “Essa junção das empresas Marajá e Colégio Meta, juntamente com a prefeitura, vem a fortalecer ainda mais essa questão de preservação dos ambientes dentro da cidade e trazer um espaço acolhedor para os munícipes moradores aqui da região. Além de também conscientizar os nossos alunos que estão iniciando um processo de aprendizado ali, tendo esse olhar para a cidade onde eles moram”, finalizou.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Ricardo Costa Amorim, a área de 3.313,51 M² recebeu 27 mudas de árvores das espécies flamboyant, aroeira, pata de vaca, gouzaleiro, ipê branco e amarelo, acerola e tamarindo. “No projeto Adote um Espaço, nós unimos uma empresa e uma escola, essa escola pode ser uma escola pública como também uma escola particular, como é no caso que está acontecendo aqui nesta área do Costa Verde, nós estamos unindo aqui uma empresa tradicional da nossa cidade que é a Refrigerante Marajá e também a Escola Meta, para que eles pudessem fazer a revitalização dessa área verde e devolver aqui para os munícipes uma área altamente sustentável, cômoda, um espaço verde para você fazer o seu encontro familiar ou as atividades ao ar livre no bairro”, explicou.

Via | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: