Foi aprovado em primeira votação na sessão legislativa desta quarta-feira (03), o projeto de lei complementar 98, de autoria da Prefeitura de Rondonópolis, que visa a contratação de profissionais bibliotecários documentalistas para atuar junta a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, no Arquivo Público Municipal de Rondonópolis.
A expectativa de acordo com o secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, é que o edital do seletivo seja lançado em janeiro. Deverão ser contratados cerca de 10 bibliotecários, conforme adiantou o secretário, que serão definidos por meio de processo seletivo simplificado.
Os contratos terão validade de doze meses e os selecionados terão de cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, tendo um vencimento básico de R$ 4.280,69. Para concorrer às vagas será exigido diploma de curso superior em Biblioteconomia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB).
Conforme o texto aprovado pela Câmara, a abertura das novas vagas de caráter temporário se faz necessária por conta da ampliação do acervo documental municipal, do crescimento das demandas de gestão documental e digitalização de arquivos, e da implementação de políticas de governança da informação no Arquivo Municipal.
Ainda de acordo com o projeto de lei aprovado, o caráter emergencial, excepcional e temporário desta Lei decorre da insuficiência de profissionais especializados para suprir a elevada demanda técnica de gestão documental e de implantação de programas de digitalização e preservação do acervo do Arquivo Público Municipal.
A segunda votação do projeto está prevista para a próxima sessão.
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