O MT Steak, corte bovino exclusivo de Mato Grosso, foi um dos destaques no último fim de semana do Içara na Brasa, maior festival de churrasco de Santa Catarina, realizado no município de Içara. Ao todo, foram servidos 115 quilos do MT Steak no evento, que reuniu gastronomia de alto nível e música ao vivo.
Escolhido por meio de um concurso realizado pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) em 2023, o MT Steak é retirado da paleta e representa a qualidade e a sustentabilidade da Carne de Mato Grosso.
Responsável por levar o MT Steak pela primeira vez para Santa Catarina, o chef Rubens Catarina destacou a aprovação popular do corte bovino no evento. “Todo mundo feliz, todo mundo gostando. É um corte incrível, que traz uma qualidade, que tem a presença de um corte dianteiro, que tem a força do sabor e que o pessoal assimila ao filé mignon, então a aceitação é super grande”.
“O MT Steak tem uma importância gigantesca no nosso evento. O Imac trouxe um corte inovador para o Sul, para deixar ainda mais forte a tradição do churrasco que a gente tem aqui no Sul. É um prazer para a gente ter o MT Steak e espero que essa parceria perdure por vários anos”, afirmou um dos organizadores do Içara na Brasa, Eduardo Blissari.
Quem também elogiou o MT Steak foi a chef de Criciúma (SC), Emilly de Sá. “Na verdade, me surpreendeu com a maciez dela, achei melhor que um filé mignon, tem um gosto, tem uma gordurinha que derreter na boca, achei sensacional”.
“O MT Steak representa muito mais que um novo corte bovino, ele simboliza a identidade da pecuária mato-grossense e nasceu da união entre ciência, gastronomia e um rebanho criado com responsabilidade socioambiental. E participar de eventos de churrasco em todo o Brasil é fundamental para visibilidade a carne do nosso estado, que está na vanguarda da produção de carne de qualidade”, enfatizou a diretora executiva do Imac, Paula Sodré Queiroz.
Via | Assessoria
Compartilhe:





