Várzea Grande | Crianças são regatadas e mulher é presa por abandonar filhos

Várzea Grande | Crianças são regatadas e mulher é presa por abandonar filhos

Um adolescente de 14 anos contou aos policiais que a mãe havia saído de casa na sexta-feira (7), deixando ele e os irmãos, de 9 e 12 anos, sozinhos e não tinha previsão para voltar.

Uma mulher de 32 anos foi presa suspeita de abandono de incapazes, maus-tratos e ameaça, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste sábado (8). Três crianças foram resgatadas pela Polícia Militar após serem encontradas sozinhas em uma casa em condições precárias de higiene e sem alimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, um adolescente de 14 anos contou aos policiais que a mãe havia saído de casa na sexta-feira (7), deixando ele e os irmãos, de 9 e 12 anos, sozinhos. Segundo o relato, a mulher ligou para o filho pedindo que cuidasse dos irmãos e disse que não havia previsão para retornar.

O adolescente também relatou que foi ameaçado de morte pela mãe caso procurasse ajuda do Conselho Tutelar ou de outros familiares, incluindo uma tia das crianças. Ele afirmou ainda que já foi agredido pelo padrasto e presenciou episódios de violência doméstica contra a mãe nos últimos quatro anos. Ambos, segundo a vítima, seriam usuários de drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar assistência às crianças. Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, a mulher compareceu espontaneamente ao local. Ela não resistiu à prisão e foi detida.

Via | G1

Compartilhe:

Ver mais: