Primeira apresentação da banda em Mato Grosso reuniu gerações em uma noite inesquecível na Arena Pantanal
A energia tomou conta da Arena Pantanal na noite desta sexta-feira (31), quando o Guns N’ Roses subiu ao palco pela primeira vez em Mato Grosso. Sob o comando de Axl Rose, a banda mostrou porque segue sendo um dos maiores nomes do rock mundial.
Em mais de três horas de apresentação, com mais de 30 músicas e diversas trocas de figurino, Axl incendiou o público com sua voz potente, presença de palco e carisma que resistem ao tempo.
A performance de “November Rain” foi um dos pontos altos do show. A canção, acompanhada em coro por todo o estádio, ganhou um espetáculo à parte de luzes e emoção. Sob o piano, o momento se transformou em uma comunhão entre gerações de pais e filhos que cresceram embalados pelas mesmas canções.
Durante o repertório, a banda também prestou homenagem ao “Príncipe das Trevas”, Ozzy Osbourne, reforçando o elo do Guns N’ Roses com as grandes lendas do rock mundial.
O público, estimado em cerca de 40 mil pessoas, veio de diferentes cidades de Mato Grosso e até de outros estados, confirmando a força e a atemporalidade do Guns N’ Roses. Fãs de todas as idades vibraram com clássicos como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle e Paradise City.
“Foi muito impressionante ver a Arena Pantanal tão cheia, eu não tinha presenciado isso aqui em Cuiabá, além de ter sido uma atração diferente do que vemos na cidade. Foi legal ver pessoas de vários lugares, do meu lado tinham pessoas falando em espanhol. Achei histórico ver a banda abrindo o show com Welcome to the Jungle na Arena Pantanal. A estrutura também estava muito boa! Ansiosa para novos eventos assim aqui em Cuiabá!”, contou a jornalista de cultura do site Olhar Conceito, Bruna Barbosa.
O guitarrista Slash protagonizou um dos momentos mais intensos da noite com um solo extenso e visceral, arrancando aplausos do público e reforçando sua posição como um dos maiores instrumentistas do rock.
A formação ainda contou com Duff McKagan (baixo e backing vocals), Richard Fortus (guitarra rítmica), Dizzy Reed (teclados, piano e backing vocals) e Melissa Reese (teclados, piano e backing vocals).
Em meio a homenagens, Axl citou nomes como Angus Young, do AC/DC, e prestou tributo aos Beatles com uma poderosa versão de Live and Let Die.
“O show foi incrível. Fiquei arrepiado muitas vezes, ainda mais por ser em Cuiabá, um evento internacional desse porte, muito organizado. Foi sensacional. Não peguei fila para entrar, nem para beber e nem para ir ao banheiro. Gostei demais”, destacou o publicitário Roberto Oliveira.
O show teve produção da Mercury Concerts e coprodução da Ditado Produções.
GUNS N’ ROSES
Guns N’ Roses é uma lenda em plena atividade. É a banda americana mais dinâmica, impactante e definitiva da história do rock. Enraizada na cultura do rock, “Appetite for Destruction” (1987) é uma obra-prima, certificada com disco de diamante, e entrou para a história como “o álbum de estreia mais vendido da história dos EUA” e “o 11° álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos”. Já a turnê Not In This Lifetime (2016-2019) ficou classificada como a 4ª turnê mais lucrativa de todos os tempos. Em 1991, o Guns N’ Roses sacudiu o mundo com o potente combo dos álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II” (7x platina), que conquistaram imediatamente os dois primeiros lugares da Billboard 200. Com vendas totais de 100 milhões de cópias até hoje, seu catálogo ainda inclui: “G N’ R Lies” (5x platina), “The Spaghetti Incident?” (platina), “Greatest Hits” (5x platina) e “Chinese Democracy” (platina).
RAIMUNDOS
Formada em Brasília no final da década de 1980, a banda Raimundos se destacou pela mistura única de hardcore, forró e rock pesado, conquistando uma legião de fãs em todo o Brasil. O álbum de estreia, lançado em 1994, trouxe hits instantâneos como “Puteiro em João Pessoa” e “Selim”, que ajudaram a moldar o cenário do rock nacional nos anos 1990. Ao longo da carreira, lançaram discos icônicos como Lavô Tá Novo (1995) e Só no Forévis (1999), firmando-se como referência no gênero.
MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
DITADO PRODUÇÕES
A Ditado Produções é a maior empresa de eventos em Mato Grosso, referência na realização de shows nacionais e tem à frente o empresário Elson Ramos.
Compartilhe:







