Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa, local onde Lucas França foi preso em flagrante. A motivação do crime por causa da discussão religiosa é investigada pela polícia.
A fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro, de 33 anos, que foi morta a facadas pelo marido Lucas França Rodrigues em Sinop (MT), teve uma discussão com o suspeito sobre escatologia — estudo teológico que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da espécie humana — um dia antes do crime, segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Evangelista.
Segundo a delegada, em depoimento, Lucas afirmou que estudava escatologia e que a discussão com Ana Paula ocorreu porque ela não concordava com a doutrina e nem com o envolvimento dele com esse tipo de estudo. A polícia investiga se essa seria a motivação do crime.
“Eles tiveram essa discussão e a prática do crime se deu no dia seguinte. Lucas não conseguiu e não quis explicar o porquê disso”, relatou.
Nessa segunda-feira (25), o pai do suspeito compareceu à delegacia, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, onde entregou um laudo médico atestando que Lucas é diagnosticado com esquizofrenia. Além disso, ele relatou ainda que o investigado já passou por clínica psiquiátrica nos anos anteriores ao crime. No entanto, essa informação não foi confirmada e a hipótese também é investigada pela Polícia Civil.
Entenda o caso

Ana foi encontrada morta com cerca de 15 a 20 perfurações pelo corpo. Já Lucas França Rodrigues, de 22 anos, foi encontrado dentro do quarto do casal, em surto psicótico, segundo a Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e teve a custódia mantida pela Justiça após audiência.
Ainda no domingo, dia em que a vítima foi morta, Lucas publicou a frase “Tudo já está bem” nos stories do Instagram. Na rede social, ele se descrevia como um homem cristão e compartilhava fotos ao lado de Ana.
A irmã da vítima relatou à polícia que Lucas entrou em contato com ela por meio de uma rede social, confessou o crime e enviou fotos da vítima morta. Em seguida, os policiais também receberam informações do irmão do suspeito, que relatou o mesmo fato e, da mesma forma, recebeu imagens da vítima morta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/F/LAS8wyQN2hOGFgw63TLA/design-sem-nome-5-.png)
Ana Paula foi morta a facadas e o principal suspeito do crime é o marido dela: Lucas França — Foto: Reprodução
Via | G1
Compartilhe: