Desde o início de junho até o presente momento, a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA) em combate à poluição sonora em Rondonópolis atendeu mais de 240 denúncias, resultando em apreensões de equipamentos sonoros e condução de infratores em diversas ocorrências.
No sábado (11), as guarnições atuaram em situações que culminaram na apreensão de aparelhos de som automotivo e na condução dos responsáveis à Delegacia da Polícia Civil, pelos crimes de perturbação do sossego e poluição sonora.
Já no domingo (13), houve um aumento expressivo nas denúncias, com várias ocorrências atendidas em sequência, evidenciando o esforço contínuo das equipes para garantir a tranquilidade pública, mesmo diante do alto volume de chamados.

Todas as denúncias recebidas – seja por meio direto ou por encaminhamento do Ministério Público Estadual – foram devidamente atendidas, dentro das possibilidades operacionais da Companhia, reforçando o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a ordem pública, o cumprimento da legislação ambiental e a qualidade de vida da população.
Compartilhe: