Deputado Adenilson Rocha propõe criação de Polo de Inovação do Agronegócio na região Norte de Mato Grosso

Deputado Adenilson Rocha propõe criação de Polo de Inovação do Agronegócio na região Norte de Mato Grosso

Projeto que será votado nas próximas sessões da Assembleia Legislativa abrange Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e municípios vizinhos

O deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei que institui o Polo de Inovação e Desenvolvimento do Agronegócio e Agricultura Familiar da Região Norte do Estado. A proposta, que será votada nas próximas sessões, tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do agro e promover o desenvolvimento tecnológico e sustentável na região.

O projeto abrange os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e cidades vizinhas cuja economia é impulsionada pela agricultura e pecuária. Entre os objetivos do Polo, estão o fomento à inovação, à industrialização, à geração de empregos e à melhoria da qualidade dos produtos, com foco na sustentabilidade e no aumento da competitividade do setor.

“O agro é o coração da economia de Mato Grosso e especialmente da região Norte. Precisamos garantir que os nossos produtores, sejam grandes ou pequenos, tenham acesso à inovação, tecnologia, capacitação e crédito para continuarem crescendo com sustentabilidade. Esse Polo será um ambiente estratégico para conectar pesquisa, produção e mercado”, destacou Adenilson Rocha.

A proposta também prevê incentivos fiscais, criação de linhas de crédito especiais, assistência técnica aos produtores e parcerias com universidades, cooperativas, startups e instituições públicas. O Polo será um espaço de integração e desenvolvimento voltado às reais demandas do campo.

Segundo o parlamentar, o projeto visa transformar a região Norte em uma referência nacional em inovação agropecuária. “Estamos dando um passo importante para garantir um futuro ainda mais forte para o agronegócio mato-grossense, valorizando quem trabalha na terra e movimenta a nossa economia”, completou.

Via | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: