Fundação Bunge celebra seis anos do projeto Redes com seminário sobre inclusão e empregabilidade

Fundação Bunge celebra seis anos do projeto Redes com seminário sobre inclusão e empregabilidade

Evento em Rondonópolis discute práticas e desafios com foco em acessibilidade e valorização de jovens e pessoas com deficiência 

A Fundação Bunge realiza em Rondonópolis, no próximo dia 28, o Seminário “Inclusão e Empregabilidade das Pessoas com Deficiência”. O evento celebra os seis anos do projeto Redes na cidade e tem como objetivo promover um diálogo sobre as diversas histórias de inclusão e os desafios futuros no mercado de trabalho para jovens e pessoas com deficiência.

Além de destacar a importância da inclusão social, o seminário será uma oportunidade para discutir boas práticas e estratégias para a promoção de empregabilidade, acessibilidade e valorização desses grupos no Brasil. O projeto Redes é desenvolvido pela Fundação Bunge em parceria com várias empresas e organizações da sociedade civil.

Somente em 2024, o projeto auxiliou mais de 70 empresas a contratar cerca de 300 pessoas da região. O Redes, criado em 2018, desenvolve atividades de formação, sensibilização, monitoramento e conexão entre participantes e empresas, em parceria com o Poder Público Municipal, organizações do terceiro setor e entidades de formação.

O projeto surgiu da necessidade de fazer cumprir duas leis importantes para o desenvolvimento econômico e a inclusão social: a Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte devem contratar de 5% a 15% de jovens entre 14 e 24 anos; e a Lei para pessoas com deficiência, que garante a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com algum tipo de deficiência.

“Inclusão e Empregabilidade das Pessoas com Deficiência”

Data: quinta-feira, 28 de novembro

Horário: das 13h30 às 17h

Local: Hotel Slaviero – rua Arnaldo Estevão de Figueiredo, 985 – Centro

Gratuito

Link de inscrição:

A Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há quase 70 anos atua para gerar impactos positivos na sociedade em territórios e setores estratégicos para a Bunge, fomentando a diversidade com promoção dos direitos humanos por meio da inclusão produtiva e do estímulo à economia de baixo carbono, estimulando a ciência e a preservação da memória. A Fundação é o pilar social da Bunge, líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, que tem como propósito conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Site: fundacaobunge.org.br

Compartilhe:

Ver mais: