Concessionária amplia iniciativa sustentável que beneficia a comunidade

Comprometida com a responsabilidade socioambiental, a Rumo, maior operadora de ferrovias do país, intensifica seu apoio à comunidade de Rondonópolis por meio da campanha “Tampinhas Solidárias”, feita em parceria com o Hospital do Câncer da Santa Casa da cidade. Desde o início da implementação da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, em novembro de 2022, a empresa tem desempenhado um papel ativo na coleta de tampinhas e lacres de alumínio. 

A etapa atual da campanha, que envolve a instalação dos novos coletores, teve início em outubro deste ano e continuará até a completa desmobilização dos canteiros de obras. A expectativa da empresa é de coletar três vezes mais tampinhas do que na primeira coleta realizada. Após a arrecadação o material será entregue para a Santa Casa para auxiliar na compra de equipamentos e produtos hospitalares para a Santa Casa. O hospital, fundado em 1971, é centro de referência em tratamentos de alta complexidade e câncer para toda a região sul e sudeste de Mato Grosso. 

Durante a construção do primeiro viaduto sobre a BR-163, mais de 8 quilos desses materiais foram arrecadados em um ponto de coleta específico. Agora, a empresa implantou novos coletores estrategicamente posicionados nos canteiros de obras onde os colaboradores da Rumo vão contribuir com o Hospital do Câncer de Rondonópolis. A concessionária incentiva ativamente a comunidade em geral a participarem da iniciativa, promovendo conscientização sobre a importância do engajamento social e ambiental. 

“É satisfatório ver nossos colaboradores e membros da comunidade unidos, coletando tampinhas não apenas como um gesto, mas como uma demonstração tangível de cuidado com o meio ambiente e apoio àqueles que precisam. Cada tampinha é um símbolo de solidariedade, e juntos, estamos fazendo a diferença”, afirma a gerente de Meio Ambiente da Rumo, Paula Tagliari.

Expansão da arrecadação 

A iniciativa das “Tampinhas Solidárias” tem se solidificado cada vez mais na Rumo. Criada no primeiro semestre deste ano, já abraça cinco canteiros de obras espalhados por cidades como Cubatão (SP), Guarujá (SP), Embu Guaçu (SP) e Santos (SP). Este movimento solidário se expande progressivamente, fortalecendo o compromisso da Rumo com a responsabilidade socioambiental e o apoio às comunidades onde atua. 

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 9 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. A Rumo está presente na 18ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.

Via | Assessoria Foto |

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 2 visits today)