Estudantes de Mato Grosso se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes de Mato Grosso se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Estudantes da rede pública de ensino de municípios mato-grossenses conquistam medalhas na maior competição nacional da área

Estudantes de Sorriso, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato e Itiquira estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com medalhas de ouro, prata e bronze, eles alcançaram o reconhecimento em uma das maiores competições de conhecimento de todo o país.

Bruna Fonseca da Luz, Sthefani Francisconi e Arthur Garzivenco, de Sorriso, Luana Dal Santo, de Santa Rita do Trivelato, Julia Girardi Rizzi e Maria Rosa Ferraz Molzini, de Paranaíta, e Brenda Simplicio Brizola, de Itiquira,  se destacaram ao conquistar as medalhas de prata e bronze na Obmep. De acordo com a secretária de Educação de Sorriso, Lúcia Korbes Drechsler, os resultados são fruto de um esforço coletivo para que a rede municipal de ensino seja capaz de oferecer uma educação cada vez melhor aos estudantes. “O objetivo final não é apenas conquistar bons resultados em competições nacionais, mas essas medalhas são um sinal de que estamos no caminho certo para tornar o ensino público da cidade ainda melhor”, afirma.

Para ela, são muitos os fatores que contribuem para que essas crianças e jovens tenham bom desempenho mesmo em avaliações tão complexas. “Investimos em uma formação continuada dos professores, além da infraestrutura das escolas. Mas o principal é que temos uma parceria com a Aprende Brasil Educação, o que traz para nossas escolas um material didático físico e digital que tem a mesma qualidade das escolas privadas”, detalha.

Avaliações nacionais como a Obmep são uma boa maneira de compreender as deficiências e salientar os pontos positivos dos processos de ensino e aprendizagem de municípios. Isso porque colocam à prova habilidades como interpretação de texto, conhecimento dos componentes curriculares e até mesmo equilíbrio emocional. A gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, Damila Bonato, lembra que essas competições também desempenham um papel importante para o amadurecimento dos estudantes. “Participar de olimpíadas como essas é muito importante para estimular a competição saudável e incentivar que nossos estudantes busquem conhecimentos para além da sala de aula”, destaca. Ela explica que o mais importante é o desenvolvimento desses estudantes frente às muitas ciências.

_______________________________________

Sobre o Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece às redes municipais de Educação uma série de recursos, entre eles: avaliações, sistema de monitoramento, ambiente virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado, que contribuem para potencializar o aprendizado dos alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. Saiba mais em http://sistemaaprendebrasil.com.br/.

Via | Assessoria   Foto | Freepik

Compartilhe:

Ver mais: