Deputado Cláudio Ferreira defende meio ambiente em mais uma ação de plantio de árvores

Deputado Cláudio Ferreira defende meio ambiente em mais uma ação de plantio de árvores
“Cuidar do meio ambiente é pensar em nossos filhos e netos. Não podemos ficar apenas nos discursos. Devemos tomar decisões sérias e colocar a mão na massa, agir, trabalhar, ir para a prática”, defende o deputado estadual Cláudio Ferreira, em mais um dia de plantio de árvores em Rondonópolis, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho)..
A ação é realizada há mais de 20 anos e soma mais de 40 mil mudas plantadas. A ideia  surgiu como uma forma de transformar a cidade que é pouco arborizada e sofre com o clima quente e de ar seco nos períodos de estiagem, explica Cláudio que é biólogo.
“A proposta é diminuir esses problemas plantando árvores frutíferas para que a população possa apreciar as sombras e os frutos. Os pássaros também podem se alimentar e alguns até levam as sementes para outros locais”, detalha o parlamentar que é também paisagista.
No sábado (3), mais de 1200 mudas de plantas nativas, ornamentais e frutíferas foram levadas para o Alfredo de Castro II e no Residencial Celina Bezerra, localidades carentes de infraestrutura e com poucas árvores.
Maria de Fátima, que mora no Alfredo de Castro, comemorou o plantio das árvores em um momento em que muito se vê sobre o desmatamento.
“Agradeço ao deputado Cláudio por esse trabalho que ele faz todos os anos porque o que a gente vê é o pessoal derrubando as árvores, mas ninguém quer saber de plantar. Ele não, ele vem com essa proposta de plantar e cuidar”, disse.
Regiane, que também reside do Alfredo de Castro II, conta que a família sempre quis um cajueiro, mas o valor da muda não é acessível. Por isso, não teve dúvidas quando viu que poderia ter uma em casa e já garantiu a sua na ação de doação feita pelo deputado.
“Fiquei muito feliz com essa ação porque agora aqui em casa a gente vai ter duas árvores e uma delas é um pé de caju que era algo que a gente queria muito, mas não tem condição de comprar a muda. Agora ganhamos e vamos ter caju em breve”, comemora.

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação

Compartilhe:

Ver mais: