Neste sábado (05), morreu aos 79 anos, o advogado, historiador, escritor e poeta Ailon Bispo Carmo, membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL).
Ailon do Carmo e foi membro da Academia Mato-grossense de Letras de 2002 a 2013, tendo sido membro fundador da Academia Rondonopolitana de Letras (19/11/2013), eleito para a cadeira nº 01.De acordo com informações, Ailon apresentou hepatopatia crônica.
Em sua vida, Ailon teve destacado papel na sociedade local, participando de atividades sócio culturais, bem como militando na advocacia local.
Em sua obra literária, Ailon, escreveu diversos livros de poesias (Parnaso e Sideral-1976); (Pena Delirante -1978) e documentários como: “Nos garimpos do Leste de Mato Grosso”,e historiografias como: História de Rondonópolis (2005) e História de Guiratinga (2009), sua cidade natal. Ele ainda escreveu, Reminiscências de Rondonópolis; Dicionário de Rimas e noções básicas de como versejar; dicionário Português-Borôro e Borôro-Português.
A sua última obra, publicada em 2021, foi: “Dicionário Histórico e Biográfico de Rondonópolis”, que registrou passagens de centenas de personagens ilustres do cotidiano da cidade de Rondonópolis.
Ailon deixa viúva a senhora Lindaura Dias, cinco filhos, cinco netos e 03 bisnetos.
Seu corpo está sendo velado na capela 01 do Cemitério Municipal de Vila Aurora, onde será sepultado.
Via | Assessoria Foto | Redes sociais
Compartilhe: