Com 35 profissionais afastados Policlínica do Coxipó em Cuiabá está atendendo apenas casos graves

Com 35 profissionais afastados Policlínica do Coxipó em Cuiabá está atendendo apenas casos graves

Com 35 profissionais afastados devido à Covid-19 e com sintomas gripais, a Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, funciona na noite desta quarta-feira (19), com apenas um médico. Os atendimentos de casos graves foram priorizados na unidade.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi informado que 35 profissionais de saúde que atuam na unidade estão afastados.

Um paciente da policlínica entrou em contato com a reportagem, o consultor empresarial Alisson Almeida Figueiredo, de 24 anos, morador do Parque Geórgia. Ele informou que ficou mais de 2 horas aguardando atendimento no setor de triagem da unidade. No entanto, a equipe de enfermagem não teria garantido que haveria atendimento médico.

Ele está com Covid-19, foi diagnosticado na última sexta-feira (14), em um posto de saúde. No local, Alisson foi orientado a ir em uma UPA ou policlínica em caso de agravamento de sintomas.

O consultor disse que sua pressão arterial mediu 19 por 11, sendo classificado como atendimento de urgência com a cor amarela. Ele conta que foi orientado pelos poucos profissionais que atuam na policlínica a buscar outra unidade para atendimento.

“E quem não tem condições de procurar outra unidade? vai pra casa e morre em casa?”, questionou.

Alisson disse que usa o transporte coletivo e quer evitar ficar andando para não transmitir Covid aos outros passageiros.

Via | G1

Compartilhe:

Ver mais: