Cuiabá está sem leitos de UTI geral há cerca de uma semana

Cuiabá está sem leitos de UTI geral há cerca de uma semana

Cuiabá está sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral desde a semana passada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta semana, estão disponíveis apenas leitos para tratar pacientes com Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, há 10 leitos de UTI Covid adulto ocupados (50%) e dois leitos de UTI Covid pediátrico ocupados (40%).

Esses leitos, segundo a secretaria, estão disponíveis no Hospital Referência para Covid-19, o antigo Pronto Socorro Municipal.

As demais unidades de terapia intensiva estão lotadas.

Confira a lista abaixo:

Hospital Geral:

  • 10 leitos UTI geral – lotado
  • 10 leitos UTI coronária – lotado

Hospital de Câncer:

  • 10 leitos UTI especialidade – lotado
  • 8 leitos UTI pediatria – lotado

Hospital Santa Helena:

  • 10 leitos UTI geral – lotado
  • 18 leitos UTI neonatal – lotado

Hospital Júlio Müller:

  • 8 leitos UTI geral – lotado
  • 10 leitos UTI neonatal – lotado

Hospital Municipal de Cuiabá (HMC):

  • 40 leitos UTI geral – lotado
  • 10 leitos UTI coronária – lotado
  • 10 leitos UTI pediátrica – lotado

Paciente espera por atendimento

O paciente José Bernardino Rodrigues da Silva, de 71 anos, foi diagnosticado com edema pulmonar e pneumonia. Ele deu entrada no Hospital São Judas na sexta-feira (14) e foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, onde continua internado.

De acordo com a família, José aguarda uma UTI geral. Ele está foi internado com muita falta de ar e dor no peito. Um teste de Covid-19 foi realizado, mas deu negativo.

A família disse que funcionários da unidade de saúde informaram que estão tentando uma transferência, ainda nesta quarta-feira (19), para o Hospital Santa Casa. No entanto, ainda não há confirmação.

Via | G1

Compartilhe:

Ver mais: