“Na Mastercard, entendemos que para trabalharmos no desenvolvimento de um mundo melhor o aspecto ambiental é essencial. Por isso, atuamos efetivamente com ações de causa positiva, reforçando nosso compromisso com a agenda ESG e nossa comunidade. Como empresa de tecnologia, acreditamos que para que nossos negócios prosperem temos que atuar de forma que nossa rede de parceiros, clientes e comunidade também evolua. Para isso, os tópicos social, sustentabilidade e de governança são primordiais”, declara o Gerente Geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols.
“Um dos nossos projetos na vertente de sustentabilidade é o Coalizão Planeta Priceless, que tem como objetivo ajudar na recuperação de três florestas importantes para o planeta – incluindo uma área na Bacia Amazônica, com 2 milhões de árvores, além de florestas no Quênia com 1,2 milhão de árvores e na Austrália com 500 mil árvores – por meio de parcerias com instituições globais, financeiras, comerciantes e cidades, como esta que estamos firmando com o Banco Itaú”, finaliza o executivo.
A medida vale para os pagamentos feitos com carteiras digitais, cartão virtual, débito online e WhatsApp atrelados aos cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu, que tenham a bandeira Mastercard. Os valores serão destinados pelo banco à ONG Conservação Internacional, com a meta de plantio de pelo menos 60 mil árvores. O cliente também pode contribuir com a causa fazendo sua doação diretamente neste site ou doando pontos acumulados no iupp, programa de fidelidade do Itaú.
“O Itaú tem diferentes ações a favor da sustentabilidade. Na área de Cartões, especificamente, nos últimos anos temos reforçado a comunicação com clientes para que optem pela fatura digital, em detrimento da fatura física. Incentivamos os pagamentos pela via digital e, só em 2021, até o momento, 88 milhões de compras foram realizadas com carteiras digitais”, diz Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.
A ação está alinhada à estratégia de sustentabilidade do banco, que, em uma de suas frentes, já incluía iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Sustentabilidade e negócios já caminham juntos no banco. Agora estamos convidando o cliente a contribuir com a causa, em uma ação coletiva de impacto positivo”, afirma Fogli.
Sobre o Coalizão Planeta Priceless
Lançada em janeiro de 2020, a Coalizão Planeta Priceless une os esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos – juntamente com os especialistas florestais Conservation International (CI) e World Resources Institute (WRI). Em diversas regiões, os parceiros da coalizão estão lançando campanhas para capacitar os consumidores a agir em prol do meio ambiente e apoiar esses esforços de arborização com inovadoras tecnologias de doação.
O Itaú Unibanco é parceiro Mastercard nessa iniciativa desde outubro do ano passado, quando aderiu à Coalizão, expandindo ainda mais sua história de esforços de sustentabilidade ambiental no país.
Sobre a Mastercard
A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.
Compartilhe: