Minerva Foods providencia oxigênio ao Hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste

Minerva Foods providencia oxigênio ao Hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste

Ação reforça iniciativas realizadas no último ano para ajudar comunidades locais a conter o contágio pelo vírus

Em linha com ações iniciadas em 2020, realizadas para apoiar as instituições e comunidades locais nos processos de diagnóstico e combate à propagação da COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, providenciou a recarga de 47 cilindros de oxigênio, ao hospital Samuel Greve, em Mirassol D’Oeste.

A iniciativa aconteceu a partir da unidade de Mirassol D’Oeste, como forma de reforçar o sistema de suporte e atendimento da população, e é continuidade do ciclo de ações iniciadas em 2020, pela Minerva Foods, com o objetivo de mitigar os impactos causados pela COVID-19. Em janeiro, a Companhia estendeu por mais três meses, até março, a locação da UTI Móvel cedidas aos municípios de São José de Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

Doações realizadas no município em 2020

No último ano, a Companhia já havia destinado recursos para outros municípios da região. Em Mirassol D’Oeste, a Minerva doou 180 testes rápidos para diagnóstico da COVID-19, ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até setembro, por mais três meses; e destinou itens de consumo e EPI’s a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19.

As doações anteriores incluíram 720 quilos de carne bovina; 600 unidades de alimentos como arroz, feijão e óleo de soja; 400 unidades de itens de higiene como sabonete e creme dental; 800 unidades de itens de limpeza como água sanitária e detergente. Adicionalmente, a Companhia entregou ainda itens descartáveis para uso hospitalar como 5.300 luvas; 1.100 aventais; 100 mangotes; 100 batas; 100 calças impermeáveis; e 10.300 máscaras.

Via | Assessoria Minerva

Compartilhe:

Ver mais: