O motorista fugiu do local do acidente, porém, foi monitorado na Avenida Mato Grosso, que dá acesso à Cidade Alta, e preso em flagrante.
De acordo com a ocorrência, a mulher passeava com os filhos na bicicleta quando foi atingida pelo carro nas proximidades da loja Martinelo. As vítimas foram lançadas ao chão e o motorista fugiu.
No entanto, o Civic foi perseguido por populares que testemunharam o acidente.
Outros populares socorrem a família e a encaminhou a uma unidade de saúde. A mulher e o filho mais velhos deram entrada no Pronto-Socorro com diversas escoriações pelo corpo. O bebê tinha ainda um corte na região da testa e foi submetido a exame de raio-x para verificar possíveis fraturas na cabeça.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, foi comunicada pelas testemunhas a direção que o Civic seguiu. Em contato com o centro de operações, os militares foram informados sobre a localização do Honda e seguiram para região da Avenida Mato Grosso, onde conseguiram interceptar o carro e prender o motorista.
Durante a abordagem os policiais constataram que o motorista estava completamente bêbado e ainda não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O acusado foi encaminhado para o Centro de Operação da PM, onde passou pelo teste do bafômetro com resultado de 0,52mg/l, bem acima do limite permitido por lei que é de 0,34 mg/l.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para onde o acusado foi encaminhado e preso em flagrante por crime de lesão corporal por embriaguez na direção de veículo automotor. O crime não é passível de fiança.
Se condenado, o motorista pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O Civic foi apreendido e entregue no pátio da delegacia.
Fonte | RMT
Compartilhe: