Governo libera retorno do setor de eventos em Mato Grosso

Governo libera retorno do setor de eventos em Mato Grosso

Segmento merece respeito. Pessoas atingidas muito cedo, muita gente parada precisando voltar a trabalhar, diz Mauro Mendes

O Governo do Estado libera o retorno do setor de eventos em Mato Grosso. Critérios e regras para a volta das atividades estavam previstos para serem definidos na tarde de quinta-feira (20) pelo governador Mauro Mendes, secretários da Casa Civil Mauro Carvalho e de Esportes, Cultura e Lazer Alberto Machado, com a presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti.

“Esse setor também merece respeito. Tem muita gente, pessoas atingidas muito cedo, muita gente parada precisando voltar a trabalhar”, disse o governador ao anunciar em vídeo a volta do segmento que sofreu drasticamente com as medidas preventivas para conter a pandemia. Mauro Mendes ainda reforçou que todos já conhecem os procedimentos de higiene e que eles também precisam voltar a trabalhar.

O chefe do Executivo estadual afirmou que junto a “bons prefeitos que existem no estado”, vem trabalhando para cuidar da pandemia e proporcionando a sensação de segurança aos mato-grossenses. “Graças a Deus na saúde já estamos com a taxa de UTI com ocupação em 70%, já estamos com mais para serem inauguradas. Vamos inaugurar Cáceres na próxima semana, mas 10 leitos de UTIs e 20 leitos de Enfermaria”, completou

Lembrando que o setor também precisa “voltar, começar a se planejar, fazer atividades, gerar emprego e garantir trabalho para muita gente”, ele também lembrou que vão  seguir todas as regras de biossegurança para prevenir o novo coronavírus, respeitando “o funcionamento de 50% e o distanciamento. A família fica junto e os demais separados, no mínimo um metro e meio”, concluiu.

O segmento foi um dos mais afetados no país com a medida para contenção do vírus. Conforme pesquisa do Sebrae, o impacto do isolamento social atingiu 98% da categoria.

Veja o vídeo:

Fonte | RMT

Compartilhe:

Ver mais: