Operação Coincidere deve cumprir cinco mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo, decretados pela Justiça Federal de MT.
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (4) uma operação contra traficantes investigados por transportar droga da Bolívia em aviões para levar até os portos brasileiros em caminhões. A quadrilha levava a droga para a Europa.
A ‘Operação Coincidere’ deve cumprir cinco mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária em Cuiabá, Cáceres e São Paulo, decretados pela Justiça Federal de Mato Grosso.
O objetivo é prender uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Um dos alvos da operação já foi preso semana passada, durante a Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/y/B/WrEewPRdCphVoOeAbDsA/whatsapp-image-2020-03-07-at-12.18.11-1-.jpeg)
Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso.
O grupo buscava grandes cargas de cocaína na Bolívia e vendiam a droga na Europa, através dos portos brasileiros.
A droga era trazida da Bolívia por aviões e enviada aos portos em caminhões com compartimentos especialmente preparados.
No decorrer da investigação, foram efetuados duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700 kg de cocaína.
Na última apreensão, após abordagem realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço, no Pantanal, e foi incendiada pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios de cocaína no local dos fatos.
Fonte | G1
Compartilhe: