Piloto do tráfico faz pouso forçado e coloca fogo em avião recheado de cocaína

Piloto do tráfico faz pouso forçado e coloca fogo em avião recheado de cocaína

Pilotos de um avião monomotor, vindo da Bolívia ‘recheado’ com drogas, que fizeram um pouso forçado na região do Pantanal, em Mato Grosso, colocaram fogo na aeronave e fugiram por uma região de mata após terem sido interceptados, na manhã deste sábado (07), pelo helicóptero Águia 04 do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e por um caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

O avião foi identificado no espaço aéreo brasileiro por volta das 05h, no momento em que atravessava, em baixa altura, a fronteira da Bolívia para o lado brasileiro.

Após a interceptação, o piloto do avião forçou o pouso, às 08h, em um campo aberto, onde os tripulantes atearam fogo na aeronave, para destruir as drogas e qualquer outra prova que a polícia pudesse encontrar, e foragiram por uma região de mata.

O Águia 04 continua fazendo buscas, pelo paradeiro dos bandidos, sobrevoando a região em um trabalho de força integrada com a Polícia Federal e Grupo de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso.

Apesar de a aeronave ter ficado destruída, foram encontrados em meio às ferragens queimadas vestígios de cocaína, que foi recolhido e será encaminhado para análise pericial.

Ocorrência segue em andamento.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: