Governador de MT anuncia compra de 3,5 mil pistolas para PM

Governador de MT anuncia compra de 3,5 mil pistolas para PM

De acordo com Mauro Mendes, falta de armamento coloca a vida dos policiais e da população em risco. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares.

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta sexta-feira (7), em Rondonópolis, a compra de 3.500 pistolas que serão disponibilizadas para a Polícia Militar. De acordo com o chefe do executivo, a PM, atualmente, é carente desse tipo de equipamento, situação que coloca em risco não só os próprios militares, como a população.

“O policial militar prende bandido, dá tapa em bandido e vai para casa desarmado, porque tem que deixar o equipamento para outro PM usar. Um desses bandidos pode enfrentá-lo e ele não terá como se defender”, afirmou.

Mauro Mendes relatou que Mato Grosso é um dos poucos estados onde não há uma arma para cada policial. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares.

Para o secretário de estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição das armas pode contribuir para a redução dos índices de criminalidade. Em 2019, houve redução de 25% nos crimes de roubo, 10% em furto e 8,1% em homicídios, segundo dados da SESP.

Fonte | G1  Foto | Christiano Antonucci/Secom-MT

Compartilhe:

Ver mais: