Obras de revitalização asfáltica da região da Vila Operária seguem em ritmo acelerado

Obras de revitalização asfáltica da região da Vila Operária seguem em ritmo acelerado

As obras de revitalização do pavimento asfáltico de diversas ruas e avenidas de bairros da região da Vila Operária avançam em ritmo acelerado, visando concluir o mais breve possível os serviços e entregar as vias da região totalmente requalificadas para a população, que já percebe a diferença e o conforto ao percorrer os trechos que já receberam a aplicação do microrrevestimento.

Até nesta segunda-feira (09), quando os serviços estavam sendo executados na rua João Francisco de Assis, nas imediações da Praça Bom Jesus de Vila Operária, o levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) apontou que a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já aplicou mais de 216 mil metros quadrados de microrrevestimento, o que corresponde pouco mais de 56,7% do total da obra executados.

“As obras seguem em ritmo intenso e estão avançadas, apresentando já mudanças significativas no visual e para motoristas e pedestres que transitam pela região”, disse o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Sinfra, Fernando Vilela Franco Neto. “Acredito que pelo andamento acelerado esta obra será concluída antes do prazo previsto”.

O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26. As vias contempladas com microrrevestimento ficam no quadrilátero compreendido entre os córregos Canivete e Lajeadinho, da rua José Barriga até a Avenida Bandeirantes.

A ação da Prefeitura de Rondonópolis na região mais populosa da cidade integra o cronograma do planejamento de recapeamento e lama asfáltica que visa recuperar o pavimento envelhecido de grande parte da malha viária de ruas e avenidas rondonopolitanas.

O município já realizou o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, executa a aplicação da lama asfáltica, que já beneficiou diversos bairros.

Fonte | Assessoria

Compartilhe:

Ver mais: