Polícia Civil revela que jornalista morreu por não ter dinheiro para pagar drogas em Cuiabá

Polícia Civil revela que jornalista morreu por não ter dinheiro para pagar drogas em Cuiabá
Tempo de Leitura: 3 minutos

Delegado Fausto Freitas desmente versão de assassino, de que Marcelo se relacionou com namorada dele

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa desmentiu a versão apontada por John Lennon da Silva, 21 anos, preso pelo assassinato do jornalista Marcelo Leite Ferraz, 38 anos. Ferraz foi morto a pauladas num terreno baldio na região do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, e teve o corpo encontrado em 30 de setembro deste ano, após ficar desaparecido por dois dias.

No dia em que foi preso, o acusado disse à polícia que a morte teria sido ocasionada por ciúmes, já que, segundo ele, teria visto sua namorada B.B.V., praticando sexo oral na vítima. Desde o início, a Polícia Civil não acreditou nesta versão, o que foi confirmado com depoimentos de testemunhas e outras diligências realizadas no decorrer da investigação.

Segundo o delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), a causa da morte do jornalista foi um desentendimento por conta do uso de drogas com o acusado. Segundo o delegado, Marcelo Ferraz e John Lennon usaram drogas juntos na noite do crime.

Um “desacordo comercial” é apontado como o principal motivo do homicídio. “A motivação mais provável é que Marcelo estava sem dinheiro. O John usou droga com ele achando que ele iria teria mais dinheiro para comprar as substâncias. Ao perceber que ele não teria, houve um desentendimento entre eles e, após isso, a morte”, destacou o delegado.

Essa hipótese da polícia foi confirmada após o depoimento da namorada do suspeito. Ouvida como testemunha, ela negou qualquer tipo de relacionamento com Marcelo Ferraz e passou informações que foram confirmadas pelas autoridades. Isso porque, câmeras de segurança próximas ao local mostraram que John chegou com duas pessoas e logo após, essas teriam saído do terreno. Desta forma, essas pessoas presenciaram o assassinato.

Após o crime, o acusado teria ido até uma casa onde estava B.B.V., que logo após acabou descobrindo sobre a situação. “Acreditamos fortemente de que John seja o assassino de Marcelo, porém não na versão que foi apresentada por ele. Entretanto testemunhas confirmaram que a versão real seria por um desavença entre os dois, relacionadas ao consumo de drogas”, cita o delegado.

Anteriormente, ainda havia por parte da polícia, a suspeita de que o jornalista pudesse ter sido abusado sexualmente pelo acusado. Porém, esta possibilidade está quase que descartada, mas ainda será confirmada pela perícia.

Fausto revelou que pediu a conversão da prisão temporária de John Lenon para preventiva. Uma decisão deve sair ainda nesta terça-feira (4).

O CASO 

O corpo do jornalista e escritor Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, que ficou desaparecido por dois dias foi encontrado no início da segunda-feira, no dia 30 de setembro passado, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

Marcelo ficou desaparecido desde o sábado (28), quando saiu de casa em direção a região central de Cuiabá. Ele iria encontrar amigos na Praça da Mandioca.

Todavia, ele não chegou ao local. Desde então, a família vinha divulgando imagens dele nas redes sociais e registrou boletim de ocorrência.

A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), assim que comunicada, iniciou as investigações, que chegou até o principal suspeito, John Lennon de 21 anos, que confessou a autoria do crime.

Desde então, o acusado teve um mandado de prisão preventiva de um mês, que foi decretada no dia 3 de outubro e vencendo nesse domingo passado. Na tarde desta segunda (4) a prisão foi representada novamente no fórum e o suspeito continua preso, agora principalmente com os novos rumos que a investigação tomará, o que pode acrescentar em sua pena.

Fonte | Folhamax

Compartilhe:
Últimas notícias