O escritor rondonopolitano Hermélio Silva lança o livro “Whats com Raul Seixas e outros papos”, dia 16 de agosto às 19h30 em um restaurante e choperia no Centro de Rondonópolis. As apresentações musicais ficam por conta do músico Cleyton Fraummer com muito MPB, e a Putos Brothers Band, que tem na sua composição o musicista Agnaldo Araújo e o gaitista e fã número um do Raul Seixas, o mito Sylvio Passos.
A história do livro nasceu do conto “DDI com Raul Seixas” publicado em 1999 junto a outros fragmentos, relançado em 2007 pela Editora Komedi, no Tonico’s Boteco, em Campinas, São Paulo, com a presença dos amigos Marcos Frota, Agnaldo Araújo e Sylvio Passos, e em 2015 no livro A evolução. O autor considera um novo, porque o primeiro conto tinha apenas 24 páginas e agora ele faz parte do livro, com uma nova roupagem, atualizado e com novas fotos, foram enxertadas crônicas, avolumando o conto.
Outros acontecimentos ligados ao Raul ou não também foram acrescentados, o que de certa forma lhe trouxeram lembranças dele. Aproveitou o período das festas de fim de ano de 2018 para dar uma olhada e fazer os ajustes finais. “Posso afirmar que tem muita verdade no livro, mas aviso que ela não é absoluta. Acho que vai ser bem bacana a leitura”, diz Hermélio Silva.
Os convites para o lançamento foram esgotados a 45 dias do evento, como frisa o autor, que promete fazer um lançamento público em breve. Cada convidado receberá um exemplar do livro e vão saborear uma suculenta massa italiana. A obra será comercializada a R$ 50,00.
O livro será lançado também em Campinas-SP (Tonico’s Boteco) e em Embú das Artes-SP (Fluentes Bar). Em parceria com o produtor cultural Wander Pessoa, da Tear da Notícia Comunicação (São Paulo), que vai disponibilizar o livro “Whats com Raul Seixas e outros papos”, num stand exclusivo na Feira Popular do Livro, que acontece em várias cidades de São Paulo e sul de Minas Gerais.
“Hermélio Silva chega ao seu 22º livro publicado com a energia de um iniciante, trazendo de volta o “Maluco Beleza” e sua irreverência, em linguagem popular e de fácil leitura”, disse jornalista e prefaciador da obra Denilson Paredes.
Compartilhe: