Paralisação já dura 71 dias. Profissionais devem realizar uma assembleia nesta segunda-feira para definir se retomam as atividades.
Pais e alunos fizeram um protesto, nesta segunda-feira (5), em frente à Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá. Eles pedem que os professores da rede estadual de educação encerrem a greve que já dura 71 dias.
Os pais alegam que os filhos estão sendo prejudicados pela falta de conteúdo e estão preocupados com o calendário letivo que deve ser alterado em razão da paralisação.
Um dos pais presente no protesto disse que a reivindicação dos professores é legítima, mas a greve já se estendeu demais e os alunos é que pagarão o ‘preço’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/D/tkngTATwKCpMjgvTXzRA/protesto-pais-ok.png)
Pais cobram fim da greve da educação em MT — Foto: Reprodução/TVCA
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) deve realizar uma assembleia na tarde de hoje para definir se as atividades serão retomadas ou não.
De acordo com o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, os profissionais já estão mais flexíveis com relação à aceitação da proposta do governo.
“Antes estava sendo exigido o pagamento imediato do reajuste, agora os profissionais estão mais flexíveis e aceitam a proposta de um calendário para pagamento do reajuste”, declarou ele.
O governo do estado afirmar que, em razão do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), não tem condições de conceder reajuste à categoria. Entretanto, deve avaliar uma nova proposta.
Fonte | G1






