Família estava sem botijão de gás e, por isso, improvisaram um fogão à base de álcool.
Carlos Eduardo da Silva, de 15 anos, teve mais de 60% do corpo queimado ao acender um fogareiro improvisado, em uma quitinete, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. De acordo com o irmão da vítima, a família estava sem botijão de gás e, por isso, improvisaram um fogão à base de álcool.
Ainda segundo o irmão, o adolescente queria assar carne, na noite de terça-feira (9). Ele tentou acender o fogo, mas achou que ficou baixo e seria insuficiente para cozinhar.
“Ele achou que o fogo estava baixo e foi colocar mais álcool. Nessa hora, o fogo veio para cima dele e o frasco explodiu nas mãos dele”, contou Carlos Henrique Vieira.
O irmão contou ainda que para apagar as chamas, Carlos Eduardo correu para o banheiro e ligou o chuveiro. Assim, conseguiu impedir que o fogo se alastrasse mais ainda.
Parte da quitinete também foi atingida pelas chamas, que foram controladas pela família e por vizinhos.
O adolescente foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma Unidade de Terapia Semi-intensiva (UTI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/5/BWxqlrSvaAV0qpWblpSw/fogareiro-3.png)
Chamas atingiram parte da quitinete e foram contidas com a ajuda de vizinhos — Foto: Reprodução/TVCA
Fonte | G1
Compartilhe:






