Guedes diz que vai suspender concursos para “desinchar” Governo

Guedes diz que vai suspender concursos para “desinchar” Governo

Ideia é ajustar despesas com pagamento de pessoal de forma “natural” e ajustando a produtividade com a digitalização de processos no Governo

Durante audiência sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que vai desacelerar as contratações no Governo Federal para “desinchar” as contas naturalmente.

“40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir, ninguém, basta desacelerar as entradas, sem custo, sem briga, sem demissão. Só ficar quieto um pouco e a coisa desincha”, afirmou Guedes aos deputados.

Ainda segundo ele, nos últimos anos houve muitas contratações em diversas pastas e órgãos do Governo, que deixou todo mundo travado em relação as despesas com pessoal.

Além de “pisar no freio” dos concursos, Paulo Guedes defendeu uma política de digitalização e informatização para modernizar e simplificar processos no setor público que demandem menos pessoas.

“Você para de admitir, não faz admissões por um certo tempo e vamos deixar a máquina ficar mais eficiente, através da digitalização”, concluiu Guedes.

Fonte | R7

Compartilhe:

Ver mais: