Mãe cita desespero com notícia de que filho tinha ficado com corda de balanço enrolada no pescoço

Mãe cita desespero com notícia de que filho tinha ficado com corda de balanço enrolada no pescoço

Segundo ela, garoto, de 8 anos, teve edema cerebral e deve ter ficado cerca de 20 minutos pendurado pela corda. Rafael Rodrigues Oliveira está internado na UTI, com estado grave e respira por aparelhos.

A operadora de call center Patrícia Fernandes Oliveira relatou os momentos de desespero quando recebeu a notícia de que o filho, Rafael Rodrigues de Oliveira, de 8 anos, ficou com uma corda de balanço enrolada ao pescoço, em Goiânia. O garoto está internado na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e, segundo ela, respira com ajuda de aparelhos e tem quadro clínico considerado grave.

À TV Anhanguera, o Hugol confirmou as informações sobre o quadro clínico do menino.

Rafael se feriu na tarde de sexta-feira (8), na casa da avó. Patrícia estava no primeiro dia do novo trabalho quando recebeu uma ligação do irmão, pedindo que ela se deslocasse urgentemente para o Cais do Jardim Guanabara.

“No começo, pensei que era algo com minha mãe, que sofre de asma, mas ele disse que era com o Rafael. Quando cheguei, uma enfermeira veio falar comigo e contou sobre o que tinha ocorrido. Fiquei sem entender, totalmente em choque. Foi uma dor insuportável, como se meu corpo tivesse saído de mim”, relatou.

Após o primeiro atendimento, ele foi transferido para o Hugol. Ela e o ex-marido, pai do garoto, se revezam na UTI humanizada da unidade de saúde para acompanhar o menino.

Edema cerebral

De acordo com Patrícia, os exames apontam que o menino está com um edema cerebral. Essa situação, conforme explica, fez os médicos estimarem o período que Rafael ficou pendurado pela corda.

“Os médicos me disseram que nessa situação, entre 5 e 10 minutos com o pescoço preso não tem edema cerebral. Então, eles acreditam que o Rafael ficou ao menos 20 minutos preso pela corda”, afirmou.

A mãe conta que o irmão dela foi quem socorreu o garoto, o retirou da corda e começou a fazer tentativas de reanimá-lo. Em seguida, a criança foi levada para a unidade de saúde.

Patrícia relata que o filho sempre brincou no balanço e que nunca havia ocorrido nenhum incidente. Porém, disse que já presenciou uma situação na qual teve de advertir o filho.

“Ele gostava de escalar a corda e para não descer deslizando, a enrolava no corpo. Uma vez, ele colocou ela no pescoço. Eu falei para ele parar, para pôr na barriga. Ele deve ter subido e enrolado a corda ao cair”, afirma.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: