Segundo o governo, estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado.
O governo do estado avalia a possibilidade de transferir alguns órgãos públicos para a Arena Pantanal, em Cuiabá, que, segundo o governador Mauro Mendes (DEM), está mal utilizado. Ele fez uma visita ao estádio, na quarta-feira (27).
Uma das ideias é instalar o 10º Batalhão da Polícia Militar dentro do Complexo Esportivo, construído para receber os jogos da Copa de 2014.
Conforme o estado, um estudo já teve início para avaliar a viabilidade, que seria uma economia para o estado, que deixaria de pagar aluguel, já que hoje funciona em um local alugado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Q/K/We6sSeQYOHCeWfqgtlyg/copa-7.jpg)
Arena Pantanal, que sediou quatro jogos da Copa do Mundo, deve abrigar órgãos públicos — Foto: Reprodução/TVCA
O estado também vai analisar a viabilidade de transformar uma das alas do estádio em um Centro de Eventos. No entanto, tudo será pensado para que a Arena continue com sua estrutura voltada também para atender aos jogos de futebol.
Outro projeto é transformar o espaço em um parque estadual de esporte e lazer, com piscina olímpica, ginásios de artes marciais, olímpico, quadras externas e uma pista de skate em condições de receber provas internacionais.
No local, também funciona a Escola Estadual José Fragelli.
Fonte | G1
Compartilhe: