Teto do Pronto Socorro de Cuiabá desaba e fere enfermeira

Teto do Pronto Socorro de Cuiabá desaba e fere enfermeira

Uma enfermeira ficou ferida depois que o teto da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá desabou, na tarde desta terça-feira (19). A Prefeitura apontou que a forte chuva que atinge a Capital foi a causa do rompimento do forro. A profissional recebeu atendimento e não corre riscos.

Por meio de nota, a assessoria do Executivo municipal disse que não havia pacientes na UTI, no momento do acidente. De acordo com o secretário adjunto de Assistência em Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, a unidade já está passando por reparos.

Nesse sentido, a Central de Regulação da Capital e os demais setores envolvidos foram comunicados e esperam por um parecer técnico.

Confira a nota na íntegra abaixo.

A Prefeitura de Cuiabá comunica que as fortes chuvas que acometeram a Capital nesta terça-feira (19) ocasionaram rompimento em parte do forro da Unidade de Terapia Intensiva – UTI adulto, do Hospital Municial e Pronto Socorro.

Embora não tivessem pacientes na proximidade do desabamento, o ato acabou atingindo de raspão o braço de uma enfermeira. Ela já recebeu os atendimentos médicos e passa bem.

De acordo com o secretário adjunto em Assistência em Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, a equipe de reparos da unidade hospitar já está no local fazendo os primeiros reparos.

“A gestão da unidade hospitalar aguarda agora o parecer técnico da engenharia e demais setores de segurança e controle hospitalar para avaliar a necessidade de interdição do local”, explicou.

Ainda segundo ele, a Central de Regulação da Capital, bem como demais setores envolvidos já foram comunicados e também aguardam os pareceres técnicos para demais providências.

Fonte | Hipernotícias

Compartilhe:

Ver mais: