Deprecated: Creation of dynamic property Rock_Convert\Inc\Core\Init::$plugin_name is deprecated in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/core/class-init.php on line 111

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio cm-news foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Giro MT Notícias® - Professores decretam estado de greve e anunciam paralisação no dia 12

Professores decretam estado de greve e anunciam paralisação no dia 12

Professores decretam estado de greve e anunciam paralisação no dia 12

Os profissionais da rede estadual de ensino de Mato Grosso decidiram por unanimidade, em assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (04), aprovar as deliberações do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e decretaram o Estado de Greve, com Assembleia Permanente, paralisação estadual unificada, em 12 de fevereiro, e realização de novo Conselho em março.

“O estado de alerta é um indicativo para o governo reavaliar a postura e buscar uma negociação”, esclarece o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

Ao mesmo tempo, destacou que há necessidade da construção do movimento paredista, que não ocorre de forma imediata.

Uma mobilização unificada está marcada para o dia 12 de fevereiro. A coordenadora do Fórum Sindical, presente na Assembleia do Sintep/MT, Edna Sampaio, representantes da Associação dos Docentes da Universidade de Mato Grosso (Adunemat) ressaltou a importância da participação do Sintep na mobilização.

“Será a primeira grande paralisação de alerta contra as medidas do governo Mauro Mendes e a participação dessa categoria é fundamental”, disse.

Desmonte

Foi unânime nas diversas explanações realizadas pelos profissionais da educação, assim como pelos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Fórum Sindical, e da Central Única dos Trabalhadores, em Mato Grosso (CUT-MT), a inviabilidade dos direitos da classe trabalhadora, com as políticas implementadas pelos governos federal e estadual.

“Em Mato Grosso o pacote de Mauro Mendes já congelou os salários dos servidores com o calote da RGA de 2018, e a suspensão da revisão pelos próximos dois anos”, disse dirigente e secretário de redes municipais, Henrique Lopes.

A avaliação apontou que as medidas afetam servidores da ativa e pensionistas. “Com a aprovação à lei da Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, as perdas serão ainda maiores, pois colocará fim na paridade salarial e ampliará o percentual de desconto previdenciário, para aqueles que recebem acima do teto”, alerta o presidente Valdeir.

Fonte | Hipernotícias

Ver mais: