Quatro pessoas foram presas em Cuiabá por aplicar golpes usando aplicativos de mensagens. Elas se passavam por parentes e enganavam as vítimas para conseguir dinheiro. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (28), em uma casa no Bairro Boa Esperança.

A polícia chegou ao imóvel após denúncia anônima. No local, um notebook exibia um sistema que continha vários dados de pessoas – RG, CPF, endereço, números de telefones cadastrados e informações bancárias. Os policiais também encontraram diversos chips de celular.

Um dos integrantes, segundo a polícia, confessou o crime e revelou todo o esquema.

“Os chips, juntamente com o sistema que capturavam os dados, eram usados para aplicar golpes onde eles se passavam por familiares ou amigos das vítimas, dizendo que precisavam de dinheiro e que haviam trocado de número telefônico. Eles utilizavam as informações obtidas pelo sistema para passar confiança às vítimas”, relatou a polícia.

No momento da abordagem, um dos homens que estavam na casa quebrou um celular. Outro, também conforme a polícia, usava tornozelera eletrônica.

Um deles ainda ofereceu R$ 9 mil para cada policial – R$ 2 mil seriam pagos naquele momento e o restante, posteriormente. Ele deve responder por corrupção ativa.

Todo o material encontrado na casa foi apreendido e os presos foram levados para a Central de Flagrantes para providências.

Via | G1   Foto | PMMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)