Rondonópolis, Sinop e Cuiabá sediarão a competição

A Associação Mato-Grossense de Skate (AMTSK) realiza o 1º Campeonato Regional de Skate dividido em 3 etapas, o evento conta com mais de R$ 30 mil reais em prêmios, além de shows e atrações locais, já estão confirmados, Billy Espíndola, Banda Nebulose, Dj Cleyton, Breno DZ6 e Yan Alvez.

Dividido nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino, a 1ª etapa será no dia 30 deste mês, em Rondonópolis, no Parque Ecológico do Escondidinho, na pista de skate Michael Dione Bonatti, a partir das 8h.

De acordo com Bob Peron, presidente da AMTSK, “o evento é importante para poder ranquear os atletas para pleitear uma bolsa atleta na categoria base e estadual para 2023. O objetivo também é valorizar e incentivar os atletas para que possam sonhar com a profissionalização”.

“Em Mato Grosso ainda não havia sido realizado um campeonato de skate com tamanha infraestrutura e premiação em dinheiro”, ressalta Peron.

A vice-presidente da entidade, Estefania Lima, é skatista há mais de 20 anos, e ela se lembra do preconceito que sofreu no início da carreira e da importância da presença do público feminino na competição.

“Faz-se cada vez mais necessário a participação de mulheres na tomada de decisões dentro das instituições. Neste evento, além da premiação ser igual para feminino e masculino iniciante, será dada a oportunidade para mulheres executarem seus trabalhos, pois teremos árbitra, coordenadora de notas e diretora de prova formando parte da equipe”, disse Estefania.

Os juízes que avaliarão os competidores são os renomados atletas certificados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entre eles Marcos Hiroshi, Jéssica Florencio e Izael Miranda.

“Esse circuito é super importante para nosso estado que é carente de eventos. Faz anos que não acontece um circuito estadual, isso acaba com o ânimo da galera e desacelera o crescimento de novos skatistas. Fico feliz em saber que os competidores vão ganhar premiação em dinheiro, porque ajuda o skatista a investir em futuras viagens, compra de material, pagar uma conta e assim por diante. É uma honra ser juiz de um evento como este e saber que vou dividir a mesa dos júris com dois profissionais renomados do Brasil, dessa forma, espero que essa festa do skateboarding seja linda e que tudo ocorra como planejado”, afirma o mato-grossense Izael Miranda.

Para Billy Espíndola, “enquanto artista autoral cuiabano e da cena underground, sempre somos deixados de lado, e graças ao deputado estadual Allan Kardeck, que nos concedeu uma emenda parlamentar para a realização deste evento, podemos mostrar a nossa arte, e valorizar o skateboarding. E o mais legal é poder rodar Mato Grosso e as principais cidades”.

Em setembro será realizada a 2ª e 3ª etapas, respectivamente em Sinop e Cuiabá, nos dias 3 e 24, com início sempre às 8h.

Para mais informações e inscrições entrar em contato pele telefone (65) 99939-9166 ou instagram: @assmtsk.
Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)