Dunlop mostra a importância dos cuidados antes de viajar

Após dois anos de incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, as tradicionais férias já voltaram a ocupar o calendário e o planejamento de muitas famílias pelo Brasil a fora. Usado para descansar e aproveitar a pausa no ano escolar, o período requer uma atenção especial de quem vai pegar as estradas.

Os proprietários de veículos precisam tomar cuidados extras para garantir a segurança e conforto de quem vai sair de casa neste período.
Único ponto de contato entre os veículos e o solo, os pneus são imprescindíveis e sua manutenção deve estar em dia para que não haja problemas nas viagens.

Uma das principais fabricantes de pneus do Brasil, a Dunlop trabalha para oferecer produtos de qualidade e preza pela segurança dos clientes. Por isso, a empresa destaca 3 dicas especiais para quem vai aproveitar o período de férias pelas rodovias brasileiras.

Calibragem: o recomendado é que ao menos a cada 15 dias se faça a calibragem dos pneus. O ideal é fazer com o veículo frio, ou logo após um deslocamento curto até um posto de combustível, por exemplo.

Rodízio: leve em consideração o que está indicado no manual do veículo e no certificado de garantia dos pneus. O rodízio entre 5 e 10 mil quilômetros otimiza o rendimento e durabilidade dos pneus e assegura um rodar confortável.

Alinhamento e balanceamento: realize sempre que notar trepidação ou desalinhamento no curso da direção, ou também de maneira preventiva. Um carro desalinhado “puxa” para um dos lados e faz com que o pneu se desgaste irregularmente. Já pneus desbalanceados consomem mais combustível e tornam o rodar bastante desconfortável.

“A Dunlop atua todos os dias para entregar o que há de melhor para os nossos clientes. Neste período de férias, buscamos apresentar dicas aparentemente rotineiras, mas que fazem a maior diferença quando o assunto é a segurança de quem viaja”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.

Para saber mais sobre dicas de manutenção e como cuidar dos pneus regularmente para evitar surpresas na estrada, acesse o site da Dunlop.

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Via | Assessoria  Foto | Sumitomo / Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta