Manifestação foi realizada em Brasília com o mote “Não é sobre armas, é sobre liberdade” 

O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) foi o único parlamentar a participar do III Encontro Nacional pela Liberdade – PROARMAS, realizado em Brasília, neste sábado (09.07). O evento, organizado pela Associação Nacional Movimento Pró-Armas, reuniu mais de 35 mil pessoas.

Sob o lema “Não é sobre armas, é sobre liberdade”, a manifestação contou com a participação do também deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

No ato, o parlamentar por São Paulo defendeu, por exemplo, a criação de lei para a isenção do ICMS para armas. De acordo com ele, hoje aproximadamente 70% do valor de uma arma de fogo é composto de impostos

Para Barbudo, o que o evento defendeu é a autodefesa e a liberdade. “Assim como o próprio movimento diz e eu apoio, não se trata do direito de matar e sim do direito de conservar nossa própria vida e de nossos familiares, com autonomia e a segurança de nossas famílias e comunidades, estabelecendo a igualdade e a justiça que todo cidadão do bem merece e lhe é de direito”, afirmou.

Vale lembrar que com tema similar, o deputado federal por Mato Grosso é o relator do Projeto de Lei 5544/2020, que versa sobre a autorização para caça esportiva de animais no território nacional.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta