Modelo muito conhecido nos Estados Unidos já conquistou o paladar dos brasileiros

O frango frito no balde começou a fazer história nos Estados Unidos em 1952, com a franquia KFC. No Brasil, essa iguaria chegou a pouco tempo, porém conquistou o paladar dos brasileiros, fazendo com que muitos restaurantes adicionassem essa opção no menu.

O sucesso é tão grande, que nos últimos anos diversos estabelecimentos se transformaram em franquias e focaram o cardápio apenas em oferecer combos de frango com diversas opções de cortes e tipos de empanamento.

Foi o caso do empresário Fernando Bonfá, diretor da franquia Famous Chicken, que gerenciava uma pizzaria, mas decidiu adicionar os famosos frangos americanos no cardápio, e o que era apenas uma opção extra, acabou se tornando um novo negócio.

?Colocamos o frango no balde apenas como opção de delivery, para ter uma receita extra no restaurante, mas ele se transformou no nosso protagonista, e acabamos abrindo um estabelecimento exclusivo para essa modalidade. Deu muito certo, já abrimos alguns unidades da franquia na região Sul do país?, contou o empresário.

A carne de frango é a proteína mais consumida no Brasil, com um consumo de 47 quilos por pessoa ao ano, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Combinado a isso, está o bom desempenho do mercado de alimentação em geral no país: apenas em 2019, o setor registrou um faturamento de quase R$ 700 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. O mesmo acontece com o segmento de alimentação do franchising, em 2021 a receita do segmento foi de mais de R$ 40 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.

Para o especialista em expansão Fred Ferreira, o franchising é um dos mercados mais lucrativos para se investir. ?A vantagem das franquias de alimentação é que elas fazem parte de um setor aquecido, que sempre alcança bons resultados. Além disso, as franquias são empresas que tiveram os seus modelos de negócio testados antes de serem colocadas à disposição do mercado, o que torna uma modalidade segura para se investir?, falou o especialista.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta