Os colaboradores e voluntários do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) promoveram na quarta-feira, dia 29 de junho, uma festa junina no ambulatório do setor de pediatria. A ação teve como objetivo celebrar a vida com as crianças e adolescentes em tratamento na instituição e lembrá-las da alegria em vivenciar as festividades tradicionais da cultura.

O arraiá contou com a organização e decoração das equipes de enfermagem, recepção, farmácia e higienização. Os Grupos Mãos Que Acolhem e Coração Solidário prepararam as comidas típicas como canjica, pé de moleque, arroz doce, bolo, paçoca e pipocas, além de pescaria com muitas prendas.

Os grupos ainda personalizaram as roupinhas de festa para cada criança para a quadrilha. A dança teve participação das crianças em tratamento, os familiares e colaboradores do Hospital. A equipe do ambulatório e os médicos vieram, inclusive, com roupas a caráter.

“A participação na festa junina estimula habilidades importantes como a cooperação, paciência e respeito, bem como a socialização por meio de ações lúdicas como a dança, que exerce um papel terapêutico que auxilia na qualidade de vida dos nossos pacientes”, aponta a Coordenadora de Enfermagem do Setor de Pediatria do Hospital, Poliana de Jesus Oliveira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Via | Assessoria   Foto | H-can MT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta