Iniciativa terá como próximas paradas São Paulo e Maceió

A Caravana Pra Elas, voltada para estimular a participação feminina no mundo dos negócios, continua atravessando o país. A iniciativa itinerante já percorreu cinco estados do Brasil. Somente em Campo Grande (MS), Palmas (TO) e Salvador (BA), mais de 5 mil mulheres foram impactadas por meio de 3.024 capacitações, que incluem orientações sobre como se formalizar, cursos profissionalizantes, palestras sobre liderança, autoestima, finanças, entre outros.

Neste mês, as ações também já passaram por Macapá (AP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Nesta quarta-feira (29), será a vez da capital paulista receber o evento na sede do Sebrae São Paulo. Já na quinta-feira (30), a Caravana chega a Maceió (AL). A meta do projeto é passar por 15 estados e capacitar até 20 mil mulheres.

O Sebrae participa de todas as caravanas, ao lado dos ministérios da Economia, que é o grande realizador, e da Cidadania e da Família, Mulher e Direitos Humanos, além dos demais parceiros, como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A Caravana Pra Elas tem levado um conjunto de atividades gratuitas para mulheres, principalmente aquelas com baixo poder econômico, sem ocupação ou renda, especialmente as beneficiárias do Auxílio Brasil. A proposta é promover a geração de emprego e renda, bem como estimular um comportamento empreendedor em direção à autonomia financeira por meio do empreendedorismo ou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

A coordenadora nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Renata Malheiros, destaca que as caravanas são uma oportunidade para as mulheres despertarem para o empreendedorismo, com a facilidade de encontrar um atendimento voltado especialmente para elas, a partir da união de diversos parceiros.

“O Sebrae está presente com um time de especialistas em empreendedorismo, gestão, planejamento, enquanto o Senac e o Senai ofertam cursos profissionalizantes em diversos segmentos do empreendedorismo. Por outro lado, instituições financeiras oferecem orientações sobre acesso a serviços bancários, crédito. Ou seja, elas encontram tudo o que precisam em um único lugar, facilitando o acesso aos serviços para quem quer empreender”, comentou.

Confira as próximas paradas da Caravana Pra Elas:

  • São Paulo (SP) 29/06
  • Maceió (AL) 30/06
  • São Luís (MA) 06/07
  • Manaus (AM) 07/07
  • Espírito Santo (ES) 17/07
  •  Teresina (PI) 16/08
  • Brasília (DF) 20/08
  • Porto Velho (RO) 27/08
Via | Assessoria Sebrae   Foto | Freepik
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta